Brisa Ecológica – Coletor de Esmaltes!

Muitas vezes não usamos nossos esmaltes até o final, e acabamos jogando alguns fora. Os motivos podem ser vários: porque não usamos mais aquela cor, ficou duro, venceu, etc, etc. Mas vocês sabem como descartar corretamente os esmaltes? 

O problema é que o produto é ofensivo ao meio ambiente e não deveria ser descartado no lixo comum. Alguns componentes usados na fabricação de esmaltes são tóxicos e podem contaminar água e solo.

Infelizmente, não existem iniciativas fortes das marcas fabricantes para recolher os vidrinhos e investir na destinação correta. A Risqué iniciou um projeto piloto para recolhimentos dos vidros, mas a ação acontece apenas em São Paulo.

Segundo Patrícia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué, os esmaltes de todas as marcas são coletados, e após a coleta, o material é encaminhado para a fábrica da Risqué. Lá, unem os vidrinhos recolhidos às embalagens que são resíduos da fabricação dos esmaltes. Em seguida, todo o material é encaminhado para a indústria cimenteira, onde é reprocessado, transformando-se em fonte de energia.

Entramos em contato com a Risqué, nos disponibilizando pela coleta no interior, região de Salto e Itu. Enquanto a Risqué não aumenta a abrangência do projeto, resolvemos fazer nossa parte. Estamos colocando alguns coletores próprios em nossas lojas, e levaremos para São Paulo, pois achamos essa ação extremamente importante. Mas para que isso aconteça, precisamos da colaboração de nossos clientes, para fazermos todos nossa parte, apenas trazendo os vidros, para que esse projeto continue em andamento. Afinal, mais bonito que desfilarmos com unhas lindas, é contribuirmos para a conservação do meio ambiente, não é verdade? 😉

Fonte: blog Risqué e revista Superinteressante.

Esse post foi publicado em Brisa Ecológica, Oficina do Esmalte, Unhas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s