Queda de Cabelo em Mulheres e Homens!

Amend Tratamento Antiqueda

Recebemos algumas mensagens, pedindo dicas para tratamento antiqueda. Nos lembramos de uma reportagem muito interessante, que certa vez lemos na ABC News de Nova Iorque e traduzimos trechos de seu conteúdo para nossos clientes e amigos.

Todo mundo perde cabelo! Isso acontece durante o banho matinal, enquanto seca seu cabelo, ou mesmo quando você dá aquela escovadinha rápida. “Em média, perdemos 50 a 100 fios de cabelo por dia”, diz a Doutora Francesca Fusco, uma dermatologista da cidade de Nova Iorque que é especialista em perda de cabelo. “Isso é só o cabelo passando por seus ciclos, e haverá um novo para substituí-lo.”

Um dos melhores produtos que indicamos, devido ótimos resultados são os descritos abaixo da linha Amend.

Shampoo Energizante Amend AntiquedaTratamento Antiqueda Amend - Shampoo

Tratamento antiqueda para o couro cabeludo. Controla o excesso de oleosidade e auxilia na prevenção contra a queda dos fios. Promove uma sensação agradável de refrescância. Com sua ação energizante, revitaliza os cabelos, deixando-os saudáveis e brilhantes. Shampoo sem sal.

Modo de usar: Aplique o shampoo antiqueda sobre os cabelos molhados e massageie suavemente. Enxague e repita a operação. Retire o excesso de água com uma toalha. Ideal para prévio tratamento cosmético do couro cabeludo antes do uso do Tônico Fortificante Amend Anti Queda.

Composição: Exclusivo complexo capilar HAIR FORCE SYSTEM enriquecido com ativos dos vegetais, dos cereais e silicone que promove benefício de auto performance.

Formato:250ml.

Kit Tônico Fortificante Antiqueda

Tônico capilar, um tratamento antiqueda que atua no couro cabeludo, estimula e regenera a raiz dos cabelos. Tratamento Antiqueda Amend - Tônico

Após 4 semanas de uso:
– Redução da queda.
– Aumento do número de fios na fase de crescimento.

Após 8 semanas de uso:
– Crescimento de novos fios.
– Não resseca o cabelo.
– Textura não oleosa.

Modo de usar: Duas aplicações diárias. Pela manhã aplique metade do flaconete com ajuda do aplicador que acompanha o kit, diretamente na raiz dos cabelos de maneira uniforme em todo o couro cabeludo. Massageie com movimentos circulares durante 30 segundos para facilitar a penetração do produto. Não esfregue. Não é necessário o enxague. A tarde ou a noite, aplique a outra metade do flaconete conforme modo de utilização indicado acima.
Composição: Hair Force System, Ativos dos vegetais e dos Cereais.
Formato: 7 Flaconetes de 12 ml cada.

Mais opções de produtos disponíveis na Brisa Perfumaria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas a perda de cabelo pode ser um sinal de uma doença mais grave, que necessita de uma avaliação de um dermatologista e possível tratamento. Aqui estão nove causas de perda de cabelo.

1) Eflúvio telógeno: é um fenômeno que ocorre após a gravidez, grande cirurgia, perda de peso drástica, ou estresse extremo, em que você derramou uma grande quantidade de cabelo todos os dias, geralmente quando lavar, pentear ou escovar. Ele também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, como antidepressivos, beta-bloqueadores, e não esteróides anti-inflamatórios. Mulheres com eflúvio telógeno tipicamente notar a perda de cabelo 6 semanas a 3 meses após um evento estressante. No seu auge, você pode perder punhados de cabelo.

2) Perda de cabelo hereditária: quando a perda de cabelo é genética é conhecida como Alopécia androgenênica e, segundo a Academia Americana de Dermatologia, é a causa mais comum de perda de cabelo. O gene pode ser herdado tanto pelo lado materno quanto paterno da sua família, mas você está mais propenso a ter se ambos os pais tiveram queda de cabelo.

3) Hipotireoidismo – Milhões de pessoas, a maioria mulheres, sofrem de doença da tireóide. Quando o seu corpo produz pouco hormônio responsável pelo metabolismo, freqüência cardíaca e humor, você tem hipotireoidismo, ou uma disfunção da tiróide. Se produz muito hormônio, você tem hipertireoidismo, ou uma tireóide hiperativa. Hormônio da tireóide é responsável por tudo, desde a sua taxa metabólica basal, taxa em que seu corpo utiliza oxigênio e energia para funcionar até para o crescimento do seu cabelo, pele e unhas. Mas quando você não tem a quantidade certa, você pode notar alterações das funções orgânicas.

4) Lúpus: é uma doença crônica auto-imune na qual o próprio sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis. A condição afeta cerca de 1,5 milhões de pessoas e tende a atingir mulheres durante seus anos férteis.

5) Anemia ferropriva: As mulheres que têm períodos difíceis ​​ou não comem suficiente alimentos ricos em ferro podem ser propensas a deficiência de ferro, em que o sangue não tem glóbulos vermelhos suficientes. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio para as células do corpo todo, dando-lhe a energia que você precisa.

6) Ovário Policístico: Muitas mulheres sofrem de síndrome do ovário policístico. Pode começar aos 11 anos de idade, e é causada por um desequilíbrio hormonal na qual os ovários produzem muito hormônio masculino.

7) Condições da pele do couro cabeludo: Um couro cabeludo não saudável pode inflamar, o que torna difícil o crescimento capilar. Doenças da pele que conduzem à perda de cabelo incluem dermatite seborreica (caspa), psoríase, e as infecções fúngicas tais como micose.

8) Alopecia Areata:  é uma desordem autoimune em que o sistema imunitário ataca folículos pilosos. Ela afeta igualmente em homens e mulheres. A causa é desconhecida, mas pode ser desencadeada por stress ou doença.

9) Styling excessivo: Demasiada lavagem, styling, e tingimento pode prejudicar seus cabelos. O calor os produtos químicos podem enfraquecer o cabelo, fazendo com que ele quebre e caia.

Fonte: ABC News: 9 Causes of Hair Loss in Women

Por isso a importância de sempre usar produtos apropriados para cada tipo de cabelo, desde normal, seco, misto, tingidos, com progressiva, com mechas, etc! Espero que tenham gostado das dicas e informações! 😉

Esse post foi publicado em Cabelos (Todos os Tipos), Homens, Pele e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s